1.03.2009

Liberdade

Deixou tudo. Libertou-se e partiu. Sem saber para onde, sem saber como, sem saber o que o esperaria. Simplesmente partiu. Nunca quisera ter o que tinha, nunca precisara de tanto. Viveu uma vida que lhe tinha sido imposta, uma série de mentiras destinadas a encobrir uma verdade feia que lhe destruia a alma.

No entanto, ele vivia essa vida de mentiras, mais por eles do que por si, para os fazer sentir uma espécie de controlo, para que acreditassem que a mentira chegava para os manter presos. Será que pensavam que eles eram cegos? Provavelmente sim, pensavam que eram tão burros que não eram capazes de ver a verdade quando ela era tão clara mesmo com todo o esforço que faziam para a encobrir?

Por isso partiu. Viveu a mentira até o sonho deles ser realizado e depois foi-se. Não disse nada a ninguém, não queria que pensassem que era doido. Mas não estaria ele doido? Afinal, ele tinha tudo e decidiu ficar sem nada. Tinha um futuro garantido do qual abdicou para andar pelas ruas. Como um vagabundo.

E, mesmo assim, ele é muito mais do que alguma vez foi. Talvez porque durante toda a sua vida a sua existência ter sido abafada e por isso nunca se ter sentido uma verdadeira pessoa.

E  ele nunca lhes pedira muito. Quase nada, de facto. Foram poucas as vezes em que ele desejara algo. Não, não eram os bens materiais que o atraíam. A única coisa que queria foi a única coisa que lhe negaram.

E por isso partiu. Precisava de se encontrar a si próprio, precisava de se sentir vivo. E conseguiu-o

Morreu.

Mas morreu mais vivo do que todos nós…

 

 

Quem viu “O lado selvagem” percebe.

3 comentários:

  1. Cara "voodoo girl" ou KIKA (gosto mais de Kika!)
    Os teus textos revelam potencial. Agora é preciso ler muito, mas recorrer aos clássicos, para aperfeiçoar o estilo e para aumentar os conhecimentos.
    Por exemplo, o Prémio Bobel, ao contrário do que dizes, só é atribuído a personalidades que estejam vivas. Portanto, se queres ser candidata, o melhor é fazeres pela vida! E vale a pena, pois mesmo que não ganhes o Nobel, ganhas-te a ti própria. E esse é o mais importante dos prémios!

    ResponderEliminar
  2. Muitissímo obrigado! É bom saber que mais alguém para além daqueles que são obrigados vem cá e é ainda melhor saber que gosta do meu "trabalho". A verdade é que a maioria destes textos sai sem eu querer, nem sequer penso no que estou a escrever até ver um texto completo escrito á minha frente...

    "ana: kem m dera fazer coisas dessas
    eu: lol
    ana:s o preço a pagar fosse ser doida... n m importava nada
    eu:eu já paguei esse preço *evil laugh*
    ana:tens algum espaço a mais na tua mente, que eu n tenho, pra criar esses txtos?
    eu:pois n sei... acho que não... alias eu n tenho é espaço... a minha mente afoga-se na minha imaginação. já a devia conseguir controlar, mas ao que parece é impossivel"

    ResponderEliminar
  3. Estava a ler o texto e meio pensei " è sobre o Lado Selvagem".
    E tu sabes que nunca vi, mas segundo o que contaste..
    No final, verifiquei que estava certa x P

    ( Mais um texto brilhante. )

    ResponderEliminar