1.04.2009

Ensaio sobre a cegueira

No outro dia (há quase duas semanas, mas enfim) fui ver o “Ensaio Sobre a Cegueira”, filme baseado no livro com o mesmo nome, de José Saramago.

Gostei imenso. É uma pena n ter conseguido arranjar o livro. Ainda. Juntamente com “As intermitências da morte” (outro que tenho de comprar em breve) faz um par que vale a pena ler.

Não vou falar da história porque não gosto de dar spoilers (na verdade adoro, mas hoje não quero), e para fazer o pessoal ir procurar, mas é bom que se preparem para serem chocados quando (e se) virem o filme. Pelo menos na minha opinião (de ignorante) pareceu-me demonstrar imensamente bem a miséria da condição humana, mal nos ficamos privados de algo, como a visão. Vá mas nem tudo é maldade, já que houve alguem disposto a sofrer para ajudar quem estava cego, mesmo tendo de ver coisas horríveis.

E pronto, acho que já falei demais.

Vale a pena ver (e ler, não tenho a mais pequena dúvida). Façam-me essa gentileza.

Sem comentários:

Enviar um comentário