4.14.2009

Um Mágico No Peito

Um dia tudo acaba
Sem perceberes porquê
Num acorde de guitarra
Vês o mundo
Mas ninguém te vê
As sombras
Que falam,
Te ouvem
E dizem:
Eu sou a noite.

Então sentes o frio
Duma qualquer cidade aberta,
Sabes que as ruas estão contigo,
Só o teu corpo está em parte incerta.

O vento
Que gritas,
Mais alto
Que o nome,
Que o medo de ti...

Desenhos,
Desejos,
Nos lábios,
No sangue
Duma parede qualquer.

E sobre a mesa um mar fechado,
Uma aguarela feita de luz,
Um passado nunca acabado,
E um beijo que alguém depôs.

Palavras,
Traídas,
Que fogem
E dizem:
No me deixes nunca.

Aqui o tempo não é tempo,
É só um chão que ninguém pisou,
Trazes um louco no pensamento
E um Verão que se eternizou.

Estradas
Que soltas
Dos olhos,
Dos mundos
Que trazes em ti...

Há um mágico
Que não cabe nas tuas mãos,
Trazes no peito
Com a força do trovão.
E cada passo
É mais distante do que o que vês,
Talvez bastante,
Talvez discreto
Para mostrar quem tu és.

5 comentários:

  1. Uauh! BRUTAL! Está lindíssimo! *

    ResponderEliminar
  2. Dizer que gosto é pouco *_*

    ResponderEliminar
  3. ok, ok, eu tb gosto bué... informação, não é meu xD (infelizmente...)

    ResponderEliminar
  4. Não é teu?
    Estou ESCANDALIZADA! =P

    ResponderEliminar
  5. É assim tão estranho?

    A poesia n é comigo... mas é tãooo bonito. É do Pedro Arunhosa

    ResponderEliminar