10.18.2008

Estátuas

Música. Tocada no piano pelas mãos invisiveis daquele cujo sentir gelou há muito. Sempre tocou. Primeiro para esconder os seus sentimentos, depois para os adormecer.

Ela ouve. Ela, cujas emoções foram enterradas há muito. Sempre gostara de o ouvir. Sempre a fizera deliz. Agora já não sente.

Nenhum deles sente.

Eram perfeitos, duas metades de um todo. Ele, fazia tudo para a ver sorrir. Ela, daria a vida para o ver feliz. O que mudou? Nada...

O tempo passou e as acções, outrora tão importantes, perderam o sentido. As palavras, outrora tão desnecessárias, morreram nos lábios de cada um deles.

Já não sabem quem são, já não sabem quem é a pessoa que amam. Morreram os dois, mas continuam vivos...

A música continua. Ela, qual estátua de mármore branco, observa sem qualquer movimento. Ele toca, mas os seus movimentos são imperceptiveis. À muito que deixaram de ser humanos.

Não, agora já não vivem. Nada mais são que duas estátuas geladas de um amor que também gelou....

9 comentários:

  1. está tao lindo... meu deus... ja pensaste em fazer um livro? ganhavas bastante lucro! olha eu comprava-o logo!!!

    ResponderEliminar
  2. "está tao lindo... meu deus... ja pensaste em fazer um livro? ganhavas bastante lucro! olha eu comprava-o logo!!!"

    Eu fazia o mesmo : D

    ResponderEliminar
  3. E incrivel. Cada poema, texto que escreves e melhor que o anterior.

    (Acho que a stora de portugues ficaria contente por saber que se faz algo produtivo durante as aulas dela : P )

    ResponderEliminar
  4. é bom sinal n é Jéssica? quer dizer que estou a melhorar...
    e muito obrigado, Inês, e a ti tb Jéssica, por dizerem que compravam o meu livro... pelo menos duas pessoas o compravam...
    lucro mesmo enorme xD

    ResponderEliminar
  5. 'pelo menos duas pessoas o compravam' Nos fomos as unicas que o mencionamos por escrito, o que nao significa que outros visitantes do blog nao o tenham pensado x)

    ResponderEliminar
  6. sim, porque deve cá vir imensa gente xD

    ResponderEliminar
  7. Claro que vem. E so nao vêm e porque nao tem conhecimento da existencia dele x) Quando ganhares o Nobel, nós conversamos x P

    ResponderEliminar
  8. quando eu ganhar o nobel vou estar como a maioria dos que ganham o nobel: morta --'

    ResponderEliminar
  9. Tenho que dar-te os parabéns! Tu escreves coisas realmente muito belas!
    E ficas desde já a saber que quando o livro sair, quero uma dedicatória especial aqui para a prima Sofia! =)
    Por isso, aponta aí para não esqueceres... E continua! =)

    ResponderEliminar